Arlindo Cruz passou por uma cirurgia no Hospital Samaritano da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo familiares, o cantor também realizou uma broncoscopia, um procedimento para visualização do aparelho respiratório.
"O Arlindo fez uma broncoscopia. Não tinha presença de inflamação e nem nada. Estava tudo direitinho. O médico passou que está tudo bem e eu também fiquei aqui acompanhando o exame com ele", contou Babi Cruz, mulher do sambista.
Arlindo sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico em março de 2017, depois de passar mal em casa, e ficou quase um ano e meio internado. O músico recebeu alta há quatro anos e, desde então, faz sessões de fonoaudiologia e de fisioterapia. Segundo Arlindinho, o pai já mostrou evoluções.
Na noite desta quarta-feira (29), a equipe de Arlindo Cruz voltou deu detalhes do quadro de saúde do artista nas redes sociais. "Arlindo Cruz continua internado para tratamento de quadro respiratório. O estado de saúde do paciente é estável e não há previsão de alta", diz o comunicado.
A companheira de Arlindo Cruz contou também que os médicos aproveitaram para fazer um ajuste da válvula no cérebro e manter o tratamento com o neurologista.
"Ele fez uma broncoscopia, por excesso de secreção no pulmão. Mas ele passa bem. Passa muito bem, por sinal. Reagiu perfeitamente, oxigenando bem, respirando sozinho, a pressão está ótima, batimento cardíaco está ótimo", garantiu.
Babi ainda descartou que o compositor esteja com Covid: "Não tem Covid. Ele aproveitou para fazer um ajuste de válvula. De tempo em tempo, o neurologista faz uma análise. A gente aproveitou que veio ao hospital para fazer uma coisa e estamos fazendo outras coisas".