Um comercial de uma marca de batata fritas estrelado por Messi está causando polêmica. Na propaganda, filmada no Rio de Janeiro, o craque argentino é roubado por fãs brasileiros que roubam os seus salgadinhos ao pedir para tirar foto com ele. Surpreso, o jogador sorri ao perceber que as suas batatas acabaram. A marca de batatas ainda não se pronunciou sobre o assuntou.
Faltando apenas três meses para o início da Copa do Mundo, no Brasil, A "Lay's" não foi a única marca a polemizar antes do evento mundial. A "Adidas", fornecedora do material esportivo de boa parte das seleções que estarão na disputa, foi acusada de incentivar o turismo sexual no país com as estampas das camisetas. O Ministério do Turismo notificou a empresa alemã, que, após um pedido do governo federal, recolheu as peças do mercado.
Messi é um dos jogadores mais ricos do mundo. Companheiro de Neymar no Barcelona, o craque concorreu ao prêmio Bola de Ouro de melhor jogador, mas perdeu para Cristiano Ronaldo. Na cerimômia, o atacante posou elegante com os amigos Neymar e Daniel Alves.