Em 'Alma Gêmea', Jorge (Marcelo Faria ) é um bom moço que se encanta por Kátia (Rita Guedes ). Entre idas e vindas, o casal partirá para o matrimônio, mas a história não termina bem para o pilantra.
Quando o bonitão estiver no altar prestes a dizer o 'sim' para Kátia, três mulheres diferentes aparecerão no local e dirão que são suas esposas, para a surpresa da noiva.
Jorge tentará se explicar com Kátia, mas será tarde. O crápula que queria ter mais uma mulher em seu harém, não terá nenhuma, pois será preso por bigamia.
Mas nem tudo está perdido, Kátia será pedida em casamento momentos após o constrangimento. Isso porque Crispim (Emilio Orciollo Netto), que estará perto, cortejará a moça. "Gosta nada. Quando você soube que eu tinha uma filha quis se aproveitar de mim, como os outros. Eu não sou do tipo com quem os homens se casam. Só se divertem", lamentará a mãe de Ritinha (Caroline Smith).
"Nossa Senhora, eu queria tanto ter um marido, uma vida decente. Por que não me dá uma oportunidade", perguntará Kátia, triste, ao olhar para a imagem da santa. "Anja, você não está vendo? Eu sou a oportunidade. Eu errei com você, sei que não é mesmo uma anja, mas me acostumei a chamar assim. Pra mim vai sempre ser a minha anja. Não chora que eu tenho uma solução para você", apontará o roceiro.
"Do que está falando?", questionará a loira. "Ué, não sente nada por mim?", perguntará Crispim. "Eu até que senti saudades. Até dos porcos, imagina. Mas você me destratou, disse que nunca iria casar comigo, então eu resolvi casar com o primeiro que apareceu", explicará a mulher.
"Vamos aproveitar. O vestido custou caro, os doces, tem bolo, e vamos casar nós!", sugerirá Crispim, que terá o sim de Kátia. Diante de todos, a celebração acontecerá, tornando um casal feliz no final da novela.