Em 'Alma Gêmea ', Kátia (Rita Guedes ) sempre sonhou em ter um casamento perfeito com Jorge (Marcelo Faria ). A loira almejou uma linda cerimônia ao lado do amado, mas a fantasia se tornará um terror na próxima semana da novela.
Isso porque duas mulheres impedirão o evento antes mesmo de Kátia entrar na igreja. O motivo é que as duas já são casadas com Jorge, sendo que ambas aparecem com crianças no colo, que o chamarão de papai.
O traidor sairá correndo da igreja e, pasmem, será abordado por mais uma mulher com o mesmo discurso. Na sequência, ele será preso por bigamia, fazendo com que Kátia passe a maior vergonha na frente dos convidados. "Estão contentes com a minha desgraça, não é?", dirá ela.
Crispim (Emilio Orciollo Netto), que acompanhará toda desgraça, irá atrás da amada. "Também veio rir de mim?", pergunta Kátia. "Eu num vim rir de ocê não, anja. Eu inté vim ver o casório de ocê de longe, porque... Porque eu inda gosto de ocê, anja!", admite o caipira. "Gosta nada! Quando você soube que eu tinha uma filha, você quis se aproveitar de mim, Crispim, como os outros! Eu não sou do tipo com que os homens se casam... Só se divertem!", dirá ela.
Apaixonado, o irmão de Mirna (Fernanda Souza) irá se declarar para a ex-sirigaita: "Anja, ocê não tá vendo? Eu sou a oportunidade de ocê... Eu errei com ocê, anja! Eu sei que ocê não é mesmo uma anja, mas eu acostumei a achar ocê assim... Pra eu, ocê há sempre de ser a anja de eu!".
Comovida, Kátia se emocionará e aceitará o pedido de casamento. Crispim, então, convence o padre a celebrar a união e, depois, chamará os convidados para retornarem à igreja. No fim, os dois celebrarão uma linda união e vão morar no sítio com Ritinha (Caroline Smith).