Grazi Massafera pode perder em breve sua carteira nacional de habilitação. De acordo com a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra" deste sábado (6), ela já acumula 42 pontos em infrações cometidas só neste ano. A atriz, que será substituída por Ivete Sangalo no comando do programa "Superbonita", possui sete multas por excesso de velocidade, consideradas de gravidade média, e duas por ultrapassagem de sinal vermelho, apontadas como gravíssimas pela legislação de trânsito.
Segundo o jornal, nas duas ultrapassagens, as infrações aconteceram em plena luz do dia, entre 10h e 17h30. Para piorar a situação, das multas, sete ainda apareceriam em aberto no sistema do Detran/RJ. Ou seja, elas ainda não teriam sido pagas por Grazi até a data do vencimento de cada uma das cobranças. O valor somado de todas as multas, registradas por radar, já ultrapassariam a quantia de R$ 800.
Assessoria de Grazi nega risco de perder carteira
A seu favor, Grazi, que em meio a uma reconciliação com Cauão Reymond garante estar solteira, pode usar um recurso da lei e contestar as multas. Um processo de perda da carteira nacional de habilitação pode ser longo, estendendo-se por cinco anos, até que se esgotem todas as possibilidades de defesa. Em nota, no entanto, a assessoria de imprensa da atriz nega a informação veiculada pelo jornal "Extra".
"Nos últimos 12 meses, ela tem oito pontos na carteira de duas multas de quatro pontos cada. Grazi renovou a habilitação no mês passado e, caso ela estivesse realmente com essas pendências, não teria conseguido", afirma o comunicado. Vale lembrar que a atriz conseguiu sua permissão em 2010 e, após a prova, comemorou muito a aprovação porque já vinha tentando havia um tempo. Quando saiu do "Big Brother Brasil", suas aulas de direção, inclusive, viraram um quadro fixo no "Caldeirão do Huck".
Isabelle Drummond também perdeu CNH
Essa não é a primeira vez que Grazi Massafera, que esta semana exibiu pernas torneadas em uma praia do Rio, tem problemas com o Detran/RJ. Em 2012, ela teve seu veículo, na época um Honda CR-V, bloqueado devido a uma infração gravíssima. Após pagar o valor da multa, a atriz pôde voltar a dirigir seu carro legalmente.
Outra que teve problemas com o departamento de trânsito foi Isabelle Drummond. Em maio deste ano, a atriz perdeu sua primeira permissão de motorista por excesso de velocidade. De agosto de 2013 até a perda da carteira, ela foi multada 17 vezes. Se quiser voltar a dirigir, a artista terá que se matricular novamente numa auto-escola.
Já Guta Stresser, a eterna Bebel de "A Grande Família", teve a carteira de motorista apreendida durante uma blitz da Lei Seca no Rio, quando se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ela ainda foi multada em R$ 1.915,40 e perdeu sete pontos na carteira. O veículo de Guta só foi liberado após um condutor se apresentar ao local. Pela mesma situação passou Marcelo Serrado, que também já se recusou a fazer o teste do bafômetro. O mesmo aconteceu ainda com Marcelo Adnet e Luiza Brunet.