A rainha Elizabeth II, de férias desde sexta-feira (19), teve de retornar a Londres na manhã desta segunda-feira (22), depois que Kate Middleton entrou em trabalho de parto. A duquesa de Cambridge deu entrada no hospital St. Mary's, em Londres, na Inglaterra, e espera o bebê real em uma suíte de R$ 21 mil. A monarca Elizabeth II havia passado o fim de semana no castelo de Windsor, a cerca de 40 quilômetros da capital britânica.
A avó do príncipe William foi fotografada chegando no palácio de Buckingham dentro de um carro e pelo portão principal. A chegada da realeza causou euforia no público presente que aguarda do lado de fora o anúncio oficial do nascimento do filho de William e Kate.
A duquesa deu entrada ao hospital na madrugada desta segunda, acompanhada pelo marido. O momento foi anunciado pelo Facebook pela Monarquia Britânica, através de um comunicado oficial: "Sua Alteza Real a Duquesa de Cambridge foi admitida esta manhã no Hospital de St. Mary, Paddington, em Londres, nas fases iniciais do trabalho de parto"
Nas últimas semanas, Kate ficou parte do tempo em sua residência, no Palácio de Kensington, em Londres, e também na casa de seus pais, em Bucklebury, no condado de Berkshire, onde foi em busca de mais conforto. O casal deixou a casa dos pais da duquesa na última sexta-feira (19), já nos últimos preparativos para a chegada do bebê real.