Cleo Pires lançou o projeto "Oi Cine Vila Vidigal" no Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite deste domingo (18). A atriz exibiu os dreadlocks, que vai usar para viver uma guerrilheira na série "Supermax", ao lado do namorado, Romulo Neto. O ator se protegeu da baixa temperatura da cidade com botas e touca.
O evento contou com a exibição do filme infantil "O Pequeno Príncipe" ao ar livre, organizado pela atriz em uma praça da comunidade. Recentemente, Cleo comprou uma casa na comunidade em parceria com uma amiga. A filha de Gloria Pires compartilhou um registro da sessão em sua conta no Instagram e disse que mais sessões de cinema serão realizadas. "Primeira edição do projeto Oi cine vila vidigal foi um sucesso! Obrigada a todos os envolvidos. Até a próxima", escreveu ela, que fez aniversário no início do mês.
Atriz conta que dreads foram feitos sem cera
No final de julho, Cleo Pires apareceu usando dreadlocks durante um passeio no shopping com Romulo Neto. A atriz contou ao "Gshow" que o novo visual é para a série "Supermax", dirigida por José Alvarenga Jr, na TV Globo. Ela contou que o look era um desejo antigo e que ir por três dias ao salão do hairstylist Marcos Baroni, em São Paulo. "Ao todo, foram três sessões de quatro horas para a transformação, pois eu também tive que conciliar com os meus compromissos. Além disso, também doía um pouco", ela detalhou.
Cleo não precisou se preocupar com o que vai fazer após o fim da série, pois os dreads não foram feitos com cera. "Tudo foi feito com agulha de crochê, e de um jeito bem cuidadoso para que eu não tenha que raspar o cabelo futuramente. Quando eu quiser tirar, é só cortar a ponta e desmanchar como se eu tivesse desembaraçando", contou. E ensinou um truque que ajuda a não danificar os fios: "Não posso lavar à noite porque não é bom dormir com ele molhado, pode dar fungos".
A atriz - que foi flagrada filmando o longa sobre José Aldo - está animada com o novo trabalho. "As gravações estão incríveis, tudo bem diferente do que já fiz na TV e no cinema. Não posso falar muito sobre a personagem. Só adianto que ela é uma guerrilheira", afirmou em entrevista à colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo".