Cláudio Marzo segue internado da Unidade de Terapia Intensiva da Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. O ator apresenta melhora progressiva e a infecção respiratória está controlada. Ele está menos dependente da ventilação não invasiva, mas o veterano continua sem previsão de alta.
Marzo deu entrada na clínica na última segunda-feira (16) devido a insuficiência respiratória e pneumonia. Esta é a segunda vez que o ator de 72 anos é internado por estes problemas. Há sete meses, ele esteve na mesma clínica por uma semana, mas teve alta e continuou o tratamento em casa
Em entrevita recente ao Purepeople, a ex-mulher do ator Xuxa Lopes contou que Cláudio Marzo vem tentando parar de fumar desde fevereiro e, devido ao enfisema pulmonar, vem sofrendo com constantes faltas de ar. "Ele está sendo medicado e fazendo os tratamentos adequados. Por causa do fumo, esse problema agrava", contou.
O trabalho mais recente de Cláudio Marzo em novelas foi em "Desejo Proibido", em 2007. Em 2008, ele ainda fez uma participação no seriado "Guerra e Paz", assinado por Carlos Lombardi.