Claudio Marzo voltou a ser internado no Rio de Janeiro. Segundo o jornal "O Globo", o ator está internado desde a última quarta-feira (4) no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul da cidade, com pneumonia, dispneia e desorientação. Ele esteve na unidade de saúde no mês passado e teve alta após sete dias.
De acordo com boletim médico assinado pelo cardiologista João Manoel Pedroso e divulgado pelo hospital, Marzo apresenta melhora progressiva no quadro infeccioso, mas segue sem previsão de alta.
No dia 8 do mês passado, o ator de 74 anos foi internado em virtude de insuficiência real e enfisema. Assim como o divulgado nesta semana, o boletim do artista, após cinco dias, afirmava que ele apresentava "melhora nos quadros infecciosos e nas insuficiências renal e respiratória".
Claudio Marzo tem internações seguidas desde 2013
A primeira vez que Claudio Marzo foi internado foi em fevereiro de 2013, com insuficiência respiratória. Sete meses depois, foi encaminhado para a UTI por causa de pneumonia. A ex-mulher do ator Xuxa Lopes disse que o problema de saúde dele tem a ver com o cigarro: "Ele está sendo medicado e fazendo os tratamentos adequados. Por causa do fumo, esse problema agrava". Na época, o estado de saúde de Marzo chegou a ser considerado delicado, mas ele acabou recebendo alta após 14 dias.
Em outubro do mesmo ano, ele foi submetido a uma cirurgia para retirada de pólipos e controle diverticular. No ano passado, o artista global foi levado mais uma vez ao hospital para se tratar de arritmia cardíaca e pneumonia.
Considerado um dos grandes nomes da televisão brasileira, Marzo está longe da televisão desde uma participação na série "Guerra & Paz", exibida em 2008. A mais recente novela de do artista foi "Desejo Proibido", exibida entre 2007 e 2008, na qual viveu o barqueiro Lázaro. Um dos principais personagens da carreira do artista foi na novela "Pantanal", de 1990, exibida na extinta TV Manchete.