Claudio Lins foi ao programa "Encontro com Fátima Bernardes" na manhã desta sexta-feira (21), falar sobre seu personagem, Sérgio, na novela "Babilônia". O intérprete do advogado emocionou o público ao dar banho no namorado, Ivan (Marcello Melo Jr.) na trama das nove, após o professor de slackline ser atropelado e ficar paraplégico.
"Você chegou com a novela já em andamento. E o seu personagem que teve uma importância tão grande na reabilitação de um parceiro, de um companheiro", opinou Fátima Bernardes. "Pois é. Eu sou meio suspeito para falar, porque estou no lado de dentro (da novela). Eu com o Marcelinho Melo Jr. bateu uma química, como a gente mesmo diz. A gente está se divertindo e ganhou o público. O público torce por esse casal", iniciou o ator, se referindo aos personagens que chegaram a transar na trama das nove da TV Globo.
"Mas foi uma coisa que a gente percebeu, desde o início, quando me chamaram juntos com os autores e com a direção, de que a gente iria contar uma história de amor, independente da opção sexual. E é isso que nós estamos contando agora", afirmou o artista.
Ivan dará a volta por cima
O amigo de Rafael (Chay Suede) sempre foi adepto por esportes e da vida saudável. Mas viu sua vida mudar por completo após ser atropelado. Porém, os últimos capítulos da história assinada por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga reservam boas notícias para Ivan.
O rapaz passa a se dedicar à natação e, em seguida, começa a disputar competições voltadas para deficientes físicos. "Há uma bela trajetória de superação prevista para Ivan, que se tornará nadador e participará de competições com paratletas", contou em entrevista Ricardo.
Trama passou por mudanças
Inicialmente, o par romântico de Ivan seria Carlos Alberto (Marcos Pasquim), porém uma pesquisa feita pela emissora carioca alterou os rumos dos personagens. "A gente faz o que os autores escrevem", disse Marcos em entrevista ao Purepeople.
O treinador então se envolveu com Regina (Camila Pitanga), mas acaba sendo assassinado por Beatriz (Gloria Pires), ao proteger a ex-barraqueira da vilã.
(Por Guilherme Guidorizzi)