Ivan (Marcello Melo Jr) tem enfrentado uma barra nos últimos capítulos na novela "Babilônia". Após ser atropelado e ficar paraplégico, o instrutor de slackline não tem tido mais prazer na vida. Sobrou até para Sérgio (Cláudio Lins), com quem ele chegou a terminar o namoro e tem sido maltratado pelo jovem. Mas com um empurrãozinho de Rafael (Chay Suede), o advogado enfrentou a situação, em cena nesta terça-feira (19), gerando comoção do público, que comentou através do Twitter.
"Essa cena foi de cortar o coração", "Forte essa cena do banho", "Amei a atitude do Sérgio em animar o Ivan, cena linda, emocionei", "Marcello Melo Jr, excelente o seu Ivan. Parabéns", "Meu Deus, que cena linda do Ivan e do Sérgio! Chorei" e "Meu casal, Sérgio e Ivan" foram alguns dos comentários elogiando a cena da trama de Gilberto Braga.
Rafael revela a Sergio que Ivan o tem maltratado por receio de atrapalhar a sua vida, agora que está paraplégico. Sérgio corre para a casa do namorado e, cheio de atitude, obriga o ex-instrutor de slackline a tomar banho. "Sai daqui. Tira a mão de mim. Eu não vou a lugar nenhum", disse Ivan. Mas o advogado não desiste. "Você vai tomar banho e depois vai para fisioterapia. Você vai por bem ou por mal", disse, levando o irmão de Paula (Sheron Menezzes) até o banheiro e colocando-o debaixo do chuveiro. Ivan se entrega e começa a chorar: "Por que isso foi acontecer comigo? Por que?". Sérgio, que teve sua primeira relação homossexual com Ivan, o abraça e o apoia. "Eu estou com você, meu amor. Eu te amo".
Após acidente, Ivan vira nadador e participará de competições
Ivan viverá uma história de superação. Depois que conseguir se reestruturar, o atleta seguirá carreira como nadador e participará de competições para deficientes físicos. Seu sucesso como esportista será uma resposta positiva ao público, que chegou a criticar o fato de Ivan ter sorfido o acidente: "O Ivan não merecia isso", "Com tanto personagem ruim nessa novela é um abrsurdo deixarem o Ivan na cadeira de rodas", "Tanta gente na novela que podia tá na cadeira de roda. Sobra pro pobre do Ivan". Isso sem falar que ele também passou maus bocados ao ser preso injustamente em ato de racismo.
De acordo com Ricardo Linhares, a nova condição de Ivan não pode ser considerada uma punição. "É uma ocorrência natural da vida, que pode acontecer com qualquer um, independentemente de ser uma pessoa positiva ou negativa. Quem é que não corre o risco diário de ser atropelado ao atravessar as ruas no Rio, onde os motoristas não respeitam o sinal vermelho?", explicou o autor.
(Por Ana Carolina Brito)