Claudia Raia é, indiscutivelmente, uma mulher à frente de seu tempo. Mas como a própria atriz se resumiu em entrevista ao programa de Tatá Werneck, o "Lady Night", ela também é os anos 1980 encarnado. E essa década de ouro para a atriz não ficou de fora de seu casamento com Jarbas Homem de Mello, neste sábado (08). E foi exatamente no vestido, confeccionado por Lethicia Bronstein, que essa referência, uma tendência na moda para 2019, se evidenciou. "O vestido azul serenity [cor que traz modernidade à peça] é composto por uma saia de crepe transpassada, com uma fenda generosa e uma cauda enorme. A saia é arrematada com um cinto da mesma cor, com uma aplicação de um broche de pássaro antigo, um dos poucos pedidos de Claudia Raia. A parte de cima é toda feita em tule drapeado à mão e as mangas remetem aos anos 80, uma referência muito utilizada pela diva. O cabelo de Claudia remete aos anos 50 e, nos pés, ela um sapato da grife italiana Miu Miu", descreveu a estilista através de sua assessoria de imprensa. Segundo Lethicia, no entanto, o desafio para vestir Claudia Raia de noiva foi o tempo. "Mesmo já fazendo roupas para ela há cerca de 2 ou 3 anos, tínhamos pouco tempo - tivemos somente duas provas. Mas topei porque admiro demais essa mulher. Ela é a maior diva do país, tem um estilo único e me senti extremamente honrada por ter sido escolhida. Mesmo sendo um casamento intimista, na cobertura da Claudia, conseguimos chegar a um modelo que mostra muito do bom gosto único que ela tem", revelou.
Quatro 'filhas' que Claudia Raia teve na ficção formaram um time de daminhas de honra pra lá de especial no casamento da atriz. Paolla Oliveira, Fernanda Souza, Mariana Ximenes e Marcella Rica brilharam com vestidos também confeccionados por Lethicia Bronstein. "As damas usaram vestidos em crepe em tom de rosa seco, com a base da saia bem parecida e alterações nas mangas somente", contou. E revelou que Sophia, filha biológica de Claudia Raia com Edson Celulari, foi uma daminha diferenciada, cujo look 'conversou' com todos os outros. "O vestido da Sophia segue o mesmo tom dos vestidos das 'irmãs', mas com um vestido em tule bordão nos tons rosa e verde seco bem romântico com muita referência aos anos 50 e fazendo uma ligação entre as 4 atrizes e o vestido da noiva", detalhou a estilista.
Paolla Oliveira bem que tentou, mas o buquê de Claudia Raia foi para as mãos do maquiador Ale de Souza. A namorada do diretor Rogério Gomes, lamentou: "Não valeu! Ele [o buquê] veio na minha direção e eu estava assim esperando por ele. Você vai ver nas imagens", disse ela a Claudia Raia, que se divertiu muito. Além da tradição de pegar o buquê para tentar também subir ao altar, Paolla Oliveira e Mariana Ximenes também colocaram seus nomes na barra do vestido da noiva, que aos 52 anos cogita engravidar novamente.