Claudia Raia encerra sua participação em "Salve Jorge " com a sensação de dever cumprido. Em entrevista à revista da TV, do jornal carioca "O Globo" deste domingo, a atriz falou sobre o trabalho na trama de Glória Perez e relembrou o momentos marcantes do início de sua carreira, entre eles, o namoro com Jô Soares.
"Jô me deu o grande fora da minha vida. Éramos apaixonados, mas ele era experiente, 30 anos mais velho do que eu, e achou que eu teria uma carreira ascendente e que, em algum momento, eu ia querer um homem mais novo e musculoso. Aí, eu me casei com Alexandre Frota. Boa piada, né?".
A intérprete da vilã Lívia acredita que a novela mostrou um pouco da realidade das vítimas do tráfico humano.
"Acho que fiz o que estava determinado. Glória quis assim: esta vilã para esta história", disse Claudia, que teve a missão de subistituir a malvada Carminha, de "Avenida Brasil", no horário nobre da TV Globo. Na visão da atriz, no entanto, ela nunca notou essa responsabilidade.
"Adriana (Esteves) é tão diferente de mim, e tão maravilhosa. Não entrei em 'Salve Jorge' com esse peso".
Claudia ouviu muitos comentários dos telespectadores desejando um final trágico para a personagem. "Tenho levado cada chapuletada na rua... E as pessoas dizem coisas tão fortes, tão definitivas. Ouço coisas como 'tenho ódio de você' pelo menos 20 vezes por dia. As pessoas almejam que Lívia se dê muito mal".
Para a alegria do público, a vilã, famosa por suas seringadas, será presa em um país do Leste Europeu. Mas antes, ela vai voltar às origens e trabalhar como stripper. Na visão de Claudia Raia, o final é promete agradar. "O que sei é que o começo dela foi bem mais baixo do que se imagina. Se ela escondeu a vida inteira é porque não gosta das origens. Voltar à sarjeta será o grande castigo dela".
Na vida pessoal, a atriz vive a boa fase no romance com Jarbas Homem de mmelo e se dedica aos filhos, Enzo, de 16 anos, e Sophia, de 10, frutos do casamento com Edson Celulari.
Recentemente, ela declarou à revista "Marie Claire" que um relacionamento saudável também depende de uma vida sexual ativa. "Quando vai embora o desejo, vai embora tudo. Você vira irmão, amigo, menos marido e mulher. Desejo é fundamental. Sexo morno não tem graça", disse a atriz de 46 anos.