Claudia Raia voltou a desfilar neste domingo (7) de Carnaval. Atriz, que sexta-feira (5) foi a homenageada da Nenê de Vila Matilde, em São Paulo, cruzou a Marquês de Sapucaí como um dos destaques da Beija-Flor, sua escola de coração e onde cantou o samba-enredo na quadra em recente ensaio.
A artista caprichou mais uma vez na fantasia e representou a Dama mais Nobre da Corte do Brasil. Claudia apostou em um maiô decotado e com transparência, com pedrarias e penas azuis e brancas, as cores da escola, que defendeu o enredo "Mineirinho Genial! Nova Lima - Cidade Natal. Marquês de Sapucaí - O Poeta Imortal!", que contou a história do homem que dá nome ao sambódromo do Rio.
Já na dispersão, a atriz vibrou com o desfile: "Foi lindo! 31 anos de Beija-Flor, é muita emoção!". Este ano, Claudia foi eleita madrinha da escola e não veio à frente da comissão de frente, como faz tradicionalmente; ela desfilou à frente do quarto carro. A artista ainda alfinetou outras musas e elogiou a união e envolvimento da comunidade com a agremiação. "A Beija-Flor não vive de títulos nem de celebridades, então ter esse título e vir no meio da escola foi uma outra emoção, eu estava abraçada pela comunidade, abraçada por Nilópolis e foi muito lindo, muito emocionante", afirmou Claudia.
Os filhos de Claudia e Edson Celulari também participaram do desfile. Sophia, que representou a mãe mais jovem na escola paulistana, veio em um dos carros alegóricos neste domingo. Já Enzo Celulari, que foi ao último ensaio técnico com a namorada, cruzou a Avenida na diretoria ao lado do pai.
(Por Caroline Moliari)