Claudia Raia já gravou suas primeiras cenas na pele da vilã cômica Samantha, de "Alto Astral", próxima novela das sete. Nas sequências iniciais da trama de Daniel Ortiz, a personagem aparece com um body azul caneta de apenas um ombro e uma saia rosa. No ombro, manchas de sangue.
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo" desta quinta-feira (31), em um dos primeiros capítulos, a falsa vidente Samantha vai orquestrar a queda de uma ponte só para ter uma "visão" do acidente. Tudo para chegar a tempo de salvar os motoristas da catástrofe. Provavelmente, a vilã se machuca no episódio, por isso a marca de sangue no ombro.
A visão se tornará tema de uma reportagem da jornalista Laura, protagonista interpretada por Nathalia Dill. Os figurantes, que interpretam os profissionais da imprensa da cidade, são todos moradores de Piraí, interior do estado do Rio de Janeiro, onde estão sendo gravadas as cenas. A sequência foi feita na Ponte de Amador, no município do Vale do Paraíba.
Claudia Raia defendeu sua personagem, em conversa com a colunista Regina Rito, do jornal "O Dia": " Samantha faz uma previsão de que a ponte na cidade irá cair. Só que ela já sabia, porque teve acesso aos laudos da prefeitura que a ponte estava condenada. Um dia, ela consegue que facilitem a queda da ponte e para no meio do caminho com seu carro, impedindo que as pessoas passem por ali. Todos ficam irritados. Mas a ponte cai e ela acaba endeusada pelo povo. Samantha não é má, só é louca".
As cenas estão sendo gravadas na cidade de Piraí, mas, em "Alto Astral", o município receberá o nome de Cidade de Maltarolli, uma homenagem à autora Andrea Maltorolli, idealizadora da história da trama. Ela morreu em 2009, aos 46 anos, vítima de câncer de mama. A novelista fez sucesso com "Beleza Pura", de 2007. Após a morte, a direção da Globo decidiu dar continuidade à ideia com texto de Daniel Ortiz.
Em entrevista ao jornal "Folha Vale do Café", o assistente de direção do folhetim, Gabriel Conde, afirmou que a cidade de Piraí tem o perfil desejado pelos autores de "Alto Astral". "A produção procurou por pontes que tivessem essa estrutura e uma paisagem bonita em volta, com um lago ou um rio, como acontece aqui. Por isso decidimos gravar em Piraí. Tudo tem sido ótimo. As pessoas são bastante educadas e fomos muito bem recebidos. Está sendo um bom trabalho", comentou ele.