Simaria usou as redes sociais para defender Claudia Leitte, que teve show interrompido com vaias e gritos por conta da eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Micareta Salvador, na última sexta-feira (4). A irmã de Simone demonstrou indignação e afirmou que o público não teve respeito com a carreira da artista, que é fortemente ligada ao Carnaval.
"Que vergonha! Respeitem a história da Claudinha! Uma mulher do bem, simples, carinhosa e muito mais. Parem com isso, pessoal. Lembrem-se que por trás de uma grande artista tem uma história, um coração, uma pessoa que passa pelas mesmas coisas que vocês", desabafou Simaria através do comentário em um perfil sobre entretenimento.
As vaias aconteceram quando Claudia cantava "Chame Gente" e a plateia começou a gritar o coro em homenagem a Lula. A cantora interrompeu a música e iniciou uma conversa com os fãs, mas foi vaiada por parte deles. Em setembro, a artista fez post que gerou polêmica com arma e bíblia.
"Vocês estão na Micareta Salvador 2022, estamos na Bahia, e vivemos em uma democracia. Eu estou aqui para servi-los com todo amor. Que Deus guie nosso trio do início ao fim, com tudo que vocês merecem", comentou.
No domingo (6), Claudia se manifestou com um freestyle, gênero musical marcado por letras improvisadas no estilo rap, ao puxar o bloco Largadinho na festa Pré-Caju, em Aracaju.
"Esse mundo tem lugar para todo mundo. Eu posso pensar, eu posso ser quem vai juntar, quem vai fazer você se conhecer, você conhecer alguém. E não gosto, eu não quero, jamais afastar. Eu não posso jamais desunir. É óbvio, eu tô feliz. Eu não penso diferente de vocês, eu quero amor, eu quero paz, eu quero pessoas unidas. Quero promover encontros", disse.