Claudia Leitte levou uma multidão ao Centro do Rio de Janeiro na estreia do seu bloco Carnaval Square. Depois de fazer o último show do CarnaUol em São Paulo, onde dividiu o palco com Simaria, da dupla com Simone, a cantora subiu ao trio elétrico neste domingo (9). Antes de dar início a apresentação, Claudia contou que a Cidade Maravilhosa tem grande importância em sua carreira. "Meu primeiro grande show em carreira solo foi aqui, em Copacabana. E eu me lembro que pensava assim 'que Deus mande umas 40 mil pessoas para ficar bonito', porque me disseram que era um número bonito – eu sou de humanas e não conto. Aí, quando eu vi, tinha um milhão e meio de pessoas na minha frente, na praia. Isso foi uma relação muito importante para a minha vida, para minha carreira, e tudo que eu faço no Rio de Janeiro é especial", afirmou à "GloboNews".
Claudia já havia participado do Carnaval carioca antes, mas como rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, posto que ocupou entre 2015 e 2016. Esta, porém, é a primeira vez da cantora comandando um trio elétrico na cidade. "Toda vez que subo num trio elétrico é como se fosse a primeira vez. Eu me preparo o ano todo para esse momento. Amo o carnaval e a conexão que posso ter com o público. Poder começar meu carnaval oficialmente no Rio de Janeiro, então... É um sonho que estava me devendo realizar. Estou feliz", declarou ao "G1".
Elogiada em foto de biquíni após o nascimento da filha caçula, Bela, de quem compartilha momentos fofos na web, Claudia sempre investe em uma temática diferente para a folia. Adepta de produções caprichadas e cheias de estilo, a cantora usou look inspirado no icônico pôster Rosie the Riveter (Rosie, a operária), símbolo feminista. Uma homenagem da artista à força da mulher.
Para a apresentação, Claudia reuniu convidados especiais. "Teremos algumas surpresas, como a participação da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis e também da Nova Orquestra", falou a artista, entregando: "Tem um sabor especial começar meu Carnaval de rua pelo Rio de Janeiro em 2020. Desde já estou ansiosa e cheia de energia para cantar". Empolgada e ovacionada pelos fãs, a loira brincou com o público: "Vocês me perdoem se eu me empolgar muito, ficar com calor e tirar a roupa. Hoje, eu estou em casa". Mc Rebecca se juntou à Claudia e cantou seus sucessos do funk levantando o público.
(Por Patrícia Dias)