Demitida da Globo em outubro de 2021, Cissa Guimarães não aceitou bem a explicação da emissora carioca, onde trabalhou 46 anos, sobre sua saída. Segundo a apresentadora, que era uma das integrantes do "É de Casa" quando foi mandada embora, a empresa culpou o salário alto que ela tinha para a decisão de não renovar seu contrato.
"Alegaram questões financeiras, mas não poderia ser porque a Patrícia Poeta ganhava três vezes mais do que eu e ficou. Continua lá. O André Marques também ganhava mais, continuou, mas depois saiu. Enfim. Fiquei triste, mas acredito muito que temos ciclos que são fechados para outros se abrirem", declarou em entrevista à "Folha de S.Paulo".
Apesar da tristeza pela decisão, Cissa Guimarães assegurou que não ficou com mágoas da Globo. "Foi uma surpresa [a demissão]. O meu contrato estava acabando e jurava que ia ser renovado. Quando fui chamada para conversar... Na hora, eu senti. É horrível, mas pelo andar da conversa, a gente saca. Tomei um susto. Não entendi nada porque me sentia à vontade no programa e acreditava que o público gostava de mim", afirmou.
Após sair da Globo, Cissa Guimarães conversou com a Band para trabalhar na emissora, assim como Fausto Silva.
"A direção da Band me ligou para apresentar um programa estilo mistura de Encontro e Mais Você lá em São Paulo. Era uma atração diária com não sei quantas horas no ar. Chegamos a conversar e foram meses de negociações, mas não rolou. O Faustão chegou a me ligar, o convite partiu dele, que me pediu para esperar: 'Não aceita nada'", revelou a artista de 65 anos.