Cissa Guimarães não é mais funcionária da TV Globo. Depois de mais de 40 anos de serviços prestados, a emissora escolheu não renovar o contrato da apresentadora do "É de Casa". O fim da parceria foi oficializado nesta sexta-feira (29) em comunicado enviado para a imprensa.
"Fui muito feliz nesse casamento de mais de 40 anos. E é isso que vou levar: as boas parcerias, os imensos aprendizados, os momentos felizes, emocionantes e compartilhados, que ficaram para a história - minha, do público e da TV Globo. A minha gratidão mora aí, nesse sentimento lindo e nessa vida que construímos juntos", afirmou Cissa Guimarães.
O fim do vínculo entre Cissa e a TV Globo aconteceu um dia antes da exibição do "É de Casa", matinal que a apresentadora comanda desde a estreia, em 2015. De acordo com a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, Guimarães saiu do grupo da produção no WhatsApp, o que pode indicar que ela já não participa do programa que vai ao ar amanhã.
Ainda de acordo com a mesma publicação, Cissa enviou um texto carinhoso para os, agora, ex-companheiros de trabalho antes de deixar o grupo. "Agradeço a todos por estarem comigo nesta caminhada. Participei da gestação, da criação e da evolução do 'É de Casa' e sinto muito orgulho disto. Estivemos juntos sempre, nas dores e nas gargalhadas. Nunca esquecerei. Não estarei mais com vocês no programa, mas levo vocês na minha história e na minha melhor memória", disse.
Em 41 anos de trabalho, Cissa Guimarães desempenhou múltiplas funções na TV Globo. Ela estreou na emissora em 1980, na novela "Coração Alado". Como atriz, ela também fez sucesso em produções famosas, como "Top Model", "Zazá", "Malhação", "América" e "Salve Jorge".
No "Vídeo Show", Cissa fez a estreia como repórter e apresentadora. Ela formou uma dupla inesquecível com Miguel Falabella sob o comando do vespertino. Na última década, além do "É de Casa", a apresentadora esteve à frente alguns episódios do "Mais Você" e do "Encontro com Fátima Bernardes" durante a ausência das titulares.