O corpo do ator e diretor Paulo César Pereio foi velado na manhã desta terça-feira (14), na Zona Sul do Rio de Janeiro. O ícone do cinema e do teatro morreu no último domingo (12), aos 83 anos.
O local não poderia ser mais propício: um cinema. O espaço foi decorado com cartazes dos trabalhos lendários de Paulo, além da exibição do documentário "Pereio, eu te odeio" em uma das salas.
Entre as pessoas que compareceram ao velório, estava a ex-mulher, Cissa Guimarães. Os dois foram casados durante 14 anos, de 1976 a 1990, e tiveram dois filhos, Tomás Velho e João Velho. Abatida, a apresentadora chorou bastante na despedida.
João também foi visto muito emocionado no velório do pai. Além dos filhos com Cissa, Paulo também deixa mais dois herdeiros: Laura Velho, fruto do casamento com Neila Tavares, e Gabriel Velho, cuja mãe é Suzana César de Andrade.
Tonico Pereira foi uma das personalidades do meio artístico que se despediu de Paulo. "Eu não tô me despedindo do Pereio. Eu vim aqui formalmente, mas o Pereio vai continuar na minha vida sempre. Na maneira de ele ser, de encarar a profissão, que ele não encarava, era uma coisa muito mais dinâmica do que qualquer contrato da letra. Ele era além disso, me inspirou muito, me inspira e isso não vai acabar. Essa relação foi muito boa enquanto vivo, e com a morte também continua viva", disse o ator, em depoimento publicado no jornal O Globo. Osmar Prado também marcou presença e fez um discurso diante do caixão do amigo.
Paulo tratava de uma doença hepática já em estágio avançado. Ele foi levado na madrugada do domingo (12) ao hospital, mas veio a óbito no mesmo dia. Confira imagens da despedida ao artista na galeria de fotos acima.