Cissa Guimarães, aos 55 anos, conta, em entrevista à revista "Contigo!" desta semana, que mudou a sua maneira de ver a vida após morte do filho. Rafael Mascarenhas foi vítima de um atropelamento quando andava de skate em um túnel fechado para reparos na Gávea, na zona sul do Rio, em julho de 2010.
A intérprete de Maitê em "Salve Jorge" revela que está se preparando para um novo amor. "Sou movida por paixões e amores. Sempre mergulhei de cabeça. E não me arrependo. Mas também quero melhorar nesse sentido. Não quero mais ser levada loucamente pela paixão. Pretendo fazer as coisas com mais calma. Em resumo, quero me apaixonar menos e amar mais. Virar gente grande mesmo, ser menos adolescente", declara Cissa Guimarães.
A apresentadora e atriz, que comanda o "Viver com fé" no canal pago GNT, lançou recentemente o seu primeiro livro, que leva o nome do programa. Na TV, Cissa recebe pessoas que têm histórias interessantes relacionadas a religiosidade. Os personagens contam sobre suas experiências e como o tema está presente no seu dia a dia.
Cissa iniciou sua carreira no teatro em 1977 e ficou muito conhecida na televisão ao apresentar o "Vídeo Show", da TV Globo, entre 1986 a 2001. A "garota que quebra o coco mas não arrebenta a sapucaia" - como era chamada por Miguel Falabella - conduziu o programa por 15 anos conciliando papeis importantes em novelas, seriados e cinema.
Em 2010, Cissa estreou a peça de teatro "Doidas e santas", se ausentou em função da morte do filho por algumas semanas e causou muita emoção quando conseguiu voltar a atuar na produção teatral, que saiu de cartaz em 25 de novembro, depois de dois anos e meio.