Christina Aguilera compartilhou um vídeo com os fãs de uma viagem que fez à Ruanda, na África. A cantora visitou a um campo de refugiados de guerra em Kigali, capital do país, a convite da WFP (Programa Mundial de Alimentos, em tradução livre) e passou um dia com crianças e adultos do local.
Durante a visita a treinadora do "The Voice USA" pode constatar a situação de miséria que milhares de pessoas vivem atualmente e foi tocada com o que viu. "As pessoas de Ruanda me sensibilizaram tanto que não consigo expressar, ou colocar em palavras, o que senti. Elas estão em um lugar que precisa da nossa ajuda. Estou bastante orgulhosa do trabalho que os voluntários fazem por lá", disse Christina no vídeo.
A artista também comentou que a viagem aconteceu em um momento importante de sua vida. "Esta viagem aconteceu em um momento da vida que realmente eu precisava ficar um tempo fora e me conectar com outras coisas do mundo. Isso me tocou de um jeito que nunca senti", pontuou.
Ela, que é mãe de Max, teve a oportunidade de tirar caroços de espigas de milho, muito utilizadas na alimentação local. Christina também cozinhou com moradores locais, distribuiu livros didáticos e até dançou.
Em outro momento do vídeo ela comenta que visitou uma escola e serviu para crianças o que seria a única refeição do dia, no lugar de aprender. "Como mãe, é inaceitável saber que diversas crianças vão para a cama com fome. Comida é um direito humano. Saber que posso ajudar é muito significativo", conclui.