Christina Aguilera falou sobre sua viagem a Ruanda em entrevista à revista "Instyle". A cantora foi ao país para ajudar uma campanha beneficente, mas afirmou que acabou ajudando a si mesma. Ela foi ao país em junho para uma campanha de combate à fome.
"Ela veio em um momento da minha vida em que eu realmente precisava me distanciar de qualquer coisa que tivesse a ver com o trabalho ou estar em frente às câmeras. Veio em um momento em que eu precisava experimentar o que está acontecendo com o mundo além do entretenimento", disse Aguilera , que é porta-voz da causa "Yum! Brands World Hunger Relief Effort", desde 2009. Pelo projeto, ela também viajou para o Haiti e a Guatemala.
A cantora, que já é mãe de Max, de cinco anos de idade, conta que quer ter mais um filho e ver as crianças passando fome a fez sentir mais empatia.
"E quando você entra em campo, você realmente vê isso e acha que estamos todos na mesma, só nascemos sob circunstâncias diferentes, e é triste e eu não entendo por que, mas eu sinto e eu faço o que posso", contou a cantora, que serviu alimentos para as crianças e visitou campos de refugiados, o que considerou "um dos momentos mais difíceis".
"Eles tiveram que fugir de tudo e todos que conheciam e amavam. E você só quer ajudar da maneira que você pode, e, obviamente, eu me emociono com isso e quando se fala sobre isso, mas eu acho que é importante para sentir essas coisas", disse ela, que recentemente, apareceu 10kg mais magra em uma coletiva do programa "The Voice".