Chris Martin estaria muito triste com a separação de Gwyneth Paltrow. Segundo o site norte-americano "The Hollywood Life", o líder da banda Coldplay não queria a separação e tentou de tudo antes de aceitar o divórcio.
"Ele estava desesperado para encontrar uma maneira de manter o amor vivo e estava disposto a fazer de tudo para dar certo", disse um amigo de Chris. Ainda segundo ele, os dois não entravam em um acordo sobre onde iriam morar. Eles viviam em Los Angeles, mas o cantor queria voltar para a Inglaterra, seu país de origem. Um amigo do casal disse que ela acreditava que a mudança seria boa para o relacionamento.
O casal, que estava junto há treze anos, tem dois filhos, Apple, de 9 anos, e Moisés, de 7. Os dois ainda não decidiram quem vai ficar com a guarda das crianças. A atriz foi vista aos beijos com um ex-namorado meses antes dos dois se separarem.
Em julho de 2013, Gwyneth deu uma entrevista à revista "Good Housekeeping" em que disse que a melhor decisão de sua vida foi ter se casado com o cantor.