![](https://static1.purepeople.com.br/articles/2/76/46/2/@/1045542-chimbinha-esta-com-novo-advogado-o-580x326-3.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
A separação de Joelma e Chimbinha ganhou um novo capítulo. O advogado Hermínio Mello, que defendia o guitarrista, entregou a causa, de acordo com a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra" desta quarta-feira (16). Agora quem defende Cledivan de Almeida Farias é Luciel Caxiado, considerado um dos melhores criminalistas do Norte/Nordeste. Segundo a publicação, o nome de Caxiado foi escolhido por Chimbinha e Mauro Neto, seu gerenciador de crise.
O ex-marido de Joelma não teria gostado das entrevistas concedidas por Mello, amigo de sua ex-mulher. A primeira missão do novo advogado do também produtor musical é derrubar a decisão judicial que impede Chimbinha de se aproximar da vocalista, por 100 metros. Dessa forma, o instrumentista enquadrado na Lei Maria da Penha poderia voltar aos palcos, em show em Palmas, no Tocantins, no próximo sábado (19), após passar por cirurgia na vista.
Em depoimento, Joelma disse temer por sua integridade física
Na semana passada, a cantora esteve na delegacia de Jaderlândia, na cidade de Ananindeua, no Pará, onde prestou depoimento. No seu relato, Joelma afirmou temer por sua "integridade física e moral", por Chimbinha estar a "ameaçando psicologicamente" e não se conformar com o fim de seu casamento.
Segundo a vocalista da banda Calypso, o guitarrista estaria a perseguindo "todos os dias" e fazendo ligações para pessoas próximas a ela. Também no depoimento, Joelma lembrou que o ex-marido já teria agredido um ex-bailarino durante viagem à África e classificou o gênio de Chimbinha como "violento". O instrumentista teria dito que "isso ainda ia acabar em morte".
Empresário admitiu traição do músico
Em recente entrevista, Claudio Mello, empresário da Calypso, confirmou que a separação ocorreu após uma traição por parte do artista. "Ele teve um deslize, mas se arrependeu, não está com outra mulher. É um homem muito ligado à família e apaixonado pela Joelma. Jamais cogitaria viver longe dela", garantiu.
O próprio Chimbinha já havia comentado a separação, através de comunicado oficial, dias antes. "Joelma é uma pessoa do bem, uma mulher linda, inteligente e integra, uma artista de qualidade internacional. Os nossos filhos amados são a nossa razão de viver. Estou muito triste e abalado com tudo isso. A banda Calypso é muito importante, sim, mas o fundamental em minha vida é a minha família, aliás, uma família constituída com muito amor, muita dedicação e respeito ao lado de Joelma", pontuou ele.
(Por Guilherme Guidorizzi)