Chimbinha, guitarrista da Banda Calypso, nega que tenha sido forçado a pagar a quantia atrasada de R$ 144.828,21 de pensão alimentícia à ex-tecladista Claudia Juliana Móia, mãe de Rebeca Móia, de 14 anos, que já é reconhecida como filha do músico - como informou o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", nesta sexta-feira (5). Em conversa com o Purepeople, o marido de Joelma afirma que sempre pagou a pensão em dia e que é um pai presente.
"Não existe nada de dívida. Não quero me defender exatamente por estar com minha consciência limpa, nunca deixei de pagar nada, tudo em dia. Ela estuda em um bom colégio e mora bem. A mesma criação dos meus outros filhos, Rebeca também tem", declarou o músico. A menina teria sido registrada em 2006, após uma longa briga judicial, baseada em um exame de DNA.
Desmentindo também a informação de que ele rejeita a menina e que ela tenha nascido de uma relação extraconjugal, Chimbinha esclarece que já era sabido por todos que ele é pai de Rebeca: "Falo com ela todos os dias, sou um pai presente. Quando a menina nasceu eu já estava com a Joelma, mas quando a Claudia engravidou a gente ainda não estava junto".
Os nomes de Chimbinha e Joelma foram envolvidos em inúmeras polêmicas este ano. Desde a declaração da cantora comparando homossexuais à drogados em recuperação, passando pela substituição da Banda Calypso pela cantora Daniela Mercury na festa de São João da cidade de Jequié, na Bahia, até uma possível crise no casamento e o fim da banda para que Joelma iniciasse uma carreira gospel, informações surgiam frequentemente.
Certo mesmo é que o filme "Isto É Calypso", com Deborah Secco interpretando a vocalista paraense, realmente inicará as filmagens em breve. Dirigido por Caco Souza, o longa-metragem foi autorizado pelo Ministério da Cultura a captar o valor de R$ 10.722 milhões para sua produção. O ator escalado para viver Chimbinha, inicialmente Bruno Gagliasso - que não pode mais participar do filme por estar ocupado com as gravações da próxima novela das seis, "Joia Rara" -, continua um mistério.
(Por Alberto Lobo)