Investigada por suposta lavagem de dinheiro de jogos ilegais, Deolane Bezerra foi solta na última terça-feira (24), mas detalhes do tempo que a influenciadora passou na cadeia não param de surgir. As novas informações foram divulgadas pelo jornalista Luiz Bacci, amigo pessoal da advogada.
Ele relata que Deolane respeitou as regras da Justiça após conseguir da prisão domiciliar, já visando retornar à penitenciária de Recife. Ainda na porta da delegacia, ela falou aos microfones da imprensa e, poucos minutos depois, fez um post no Instagram onde insinuava estar sendo censurada. Como as regras proibiam ambos os atos, ela retornou ao regime fechado no dia seguinte.
Segundo Bacci, Deolane desrespeitou as regras porque queria ficar com a mãe, Solange Bezerra. A advogada conseguiu a prisão domiciliar porque tinha uma filha de 12 anos. Já a matriarca não preenchia nenhum dos requisitos para conseguir o benefício e, por isso, permaneceu detida em Recife.
No entanto, a estratégia não deu certo: Deolane foi pega de surpresa ao ser transferida para uma penitenciária em Buíque, a cerca de 260 km de distância da mãe em Recife. É lá que estão detidas duas das três integrantes da quadrilha que ganhou o nome de "Canibais de Garanhuns".
Em sua primeira publicação no Instagram após deixar a cadeia, Deolane confirmou a preocupação com a mãe. "A mulher mais forte do mundo. Solange Bezerra, eu não iria embora sem a senhora... Nunca... Obrigada por tudo, minha supermãe", escreveu a doutora.