A Banda Calypso não tocará mesmo na festa de São João da cidade de Jequié, na Bahia, como foi publicado em primeira mão pelo Purepeople, mas parece que bons ventos voltam a soprar para Joelma. O Ministério da Cultura autorizou nesta quinta-feira (25) a captação de R$ 10.7 milhões para a produção do filme "Isto é Calypso".
Com a imagem da banda manchada depois das declarações polêmicas da paraense, o filme "Isto é Calypso", que contará a história de Joelma e Chimbinha, correu o risco de ser cancelado por falta de patrocínio. O diretor do longa, Caco Souza, negou o cancelamento. No entanto, com a aprovação do Ministério da Cultura, a produtora Coração da Selva Transmídia poderá captar o valor total de R$ 10.722.688,00 para sua produção. O Purepeople, então, voltou a falar com o diretor, que está feliz com a decisão.
"Acho muito legal, mas já imaginava que seria aprovada a captação pois não se trata de Joelma, e sim da trajetória de toda a banda. Ao longo do tempo, a verdade está sendo mostrada. O filme em momento nenhum foi parado", afirma Caco.
E tem mais! A participação de Deborah Secco no longa-metragem também está confirmada, interpretando a líder da banda Calypso: "Deborah sempre esteve confirmada, desde o começo da produção. O contrato já está feito".
São João de Jequié
As polêmicas envolvendo o nome das duas cantoras começou depois de declarações de Joelma contra o casamento gay e a favor da "conversão" de homossexuais em entrevista a uma revista semanal. Durante o mesmo período, Daniela Mercury assumiu seu relacionamento com a jornalista Malu Verçosa, declarando lutar a favor dos direitos dos casais homossexuais.
Daniela Mercury, conhecida como Rainha do Axé, fará uma apresentação especial para a Festa de São João de Jequié, cantando forró e homenageando Luiz Gonzaga e o sanfoneiro Dominguinhos - que está em recuperação em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês, depois de entrar em coma por complicações de um câncer. Ele já está consciente e recebe inúmeros tratamentos.
Em show no Viradão Carioca, no Rio de Janeiro - logo após retornar de Portugal - Daniela deixou clara sua opinião sobre o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, o Pastor Marco Feliciano: "Salve o amor, a liberdade e os direitos humanos. Fora, Feliciano".
Daniela Mercury sobe ao palco do evento de Jequié no dia 22 de junho, data prevista para a banda de Joelma se apresentar.
Segundo Leandro Novaes, diretor de comunicação da Prefeitura Municipal de Jequié, que conversou com nossa equipe nesta quinta-feira (25), o contrato com a Banda Calypso não chegou a ser concretizado:
"Não tinha contrato, fizemos apenas análises sobre algumas bandas e dentro das possibilidades de pagamento, Calypso foi descartada. Como estamos em contenção de despesas para a festa de São João, o cachê que seria da banda deu para contratar Daniela Mercury e mais outras duas atrações, com um valor dentro da normalidade. A Prefeitura tem um respeito muito grande pela Banda Calypso. Não queremos que tudo se torne um mal-entendido. Não tem nada a ver com as declarações dela".
Anteriormente, o Purepeople entrou em contato com a MC3, assessoria responsável pelos contratos de shows da banda paraense, que confirmou o cancelamento da apresentação na cidade baiana. Também procurada pela nossa equipe, a assessoria de Daniela confirmou que ela estará no evento.
(Por Alberto Lobo)