Após a notícia de que o fim do casamento de 18 anos de Joelma e Chimbinha, da Banda Calypso, foi em clima de amizade entre eles, alguns fatos recentes vêm desmentindo esse clima ameno. Rumores indicam que a separação se deu por conta de uma traição do cantor e Joelma já decidiu, inclusive, abandonar o grupo e seguir carreira solo a partir de dezembro.
A decisão será oficializada neste sábado (29) no "Programa da Sabrina", que foi gravado na noite de terça-feira (25). Os bastidores da atração da Record pegaram fogo, de acordo com o colunista Flavio Ricco. Inconformado com o anúncio do fim da Banda Calypso, Chimbinha bateu boca com a produção e repetiu diversas vezes que o programa de Sabrina Sato não iria ao ar. Ainda de acordo com o jornalista, a emissora não quis saber das reclamações do artista e garantiu que a atração será exibida.
No palco do "Programa da Sabrina", Joelma foi às lágrimas ao anunciar que seguirá em carreira solo a partir de janeiro de 2016. A apresentadora consolou a artista, com beijos e um ombro amigo. "Supero minhas dificuldades buscando a Deus todos os dias e é Ele quem nos dá força. Hoje, quero dar um recado: vou deixar a Calypso. Seguirei meus compromissos até dezembro e, depois, vou seguir minha carreira solo. Mas no mesmo estilo, porque tenho uma missão que Deus me deu para fazer aqui, com os fã clubes, que eu tenho um carinho muito grande", disse Joelma, aos prantos.
"É uma carreira solo, mas costumo dizer que nunca estou só. Sei que vai ser difícil porque tudo no início é muito difícil. Até me adaptar, não sei o que vou passar", confessou. A assessora de imprensa do grupo informou que a artista só continua no Calypso até a virada do ano por causa da agenda.
Chimbinha fala em reconciliação e nega traição
Apesar de toda a convicção de Joelma com o fim do casamento, Chimbinha ainda acredita em uma reconciliação com a ex-mulher: "Sou pela conciliação e ainda acredito no meu casamento, na minha família e na minha mulher. Acho que este momento deve ser de ponderação e reflexão para ambos. Sou um romântico nato e acredito em finais felizes. Afinal, é bíblico: 'O amor é paciente, o amor é bondoso. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta!'", afirmou o guitarrista em conversa recente com o jornal "Extra".
Chimbinha se defendeu ainda das acusações de traição: "Boatos, pelo próprio conceito, não são verdade: são especulações. Não existe traição. É um momento bem delicado para nosso relacionamento e isto abala todos emocionalmente, inclusive eu, ela, nossos colaboradores e nossos fãs. Mas vamos superar".
(Por Mariana Mastrangelo)