Depois de se desculpar e afirmar que não quer viver longe de Joelma, Chimbinha voltou a comentar a separação da cantora, com quem estava casado há 18 anos. O guitarrista da banda Calypso, que também teve seu fim anunciado após a confirmação do divórcio do casal, disse que acredita em uma reconciliação com a ex-mulher:
"Sou pela conciliação e ainda acredito no meu casamento, na minha família e na minha mulher. Acho que este momento deve ser de ponderação e reflexão para ambos. Sou um romântico nato e acredito em finais felizes. Afinal, é bíblico: 'O amor é paciente, o amor é bondoso. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta!'", afirmou Chimbinha em conversa com o jornal "Extra". "Como já afirmei, estou disposto a mudar para resgatar meu casamento e a felicidade da minha família", completou.
Na entrevista, o músico, que contratou um gerenciador de crise após o anúncio de separação, voltou a negar que uma traição a Joelma foi o motivo para o fim do casamento. "Boatos, pelo próprio conceito, não são verdade: são especulações. Não existe traição. É um momento bem delicado para nosso relacionamento e isto abala todos emocionalmente, inclusive eu, ela, nossos colaboradores e nossos fãs. Mas vamos superar", afirmou.
Chimbinha ainda disse que tem recebido apoio de fãs, amigos pessoais e até de desconhecidos neste momento de crise e negou que tenha emagrecido. Ele contou como vem encarando a situação desde que ela se tornou pública. "Há duas situações aqui: a pessoal e a profissional. A primeira será resolvida com diálogo e carinho com Joelma. A segunda com respeito a todos os compromissos firmados com a Calypso".
Chimbinha desconversa sobre nova vocalista para a Calypso
Sobre o fim da parceria musical com Joelma, Chimbinha disse que eles vão cumprir todos os compromissos agendados até dezembro deste ano, mas desconversou quando perguntado se seguiria com a banda e outra vocalista no lugar da ex-mulher, que compareceu sozinha a uma sessão de autógrafos na tarde desta quarta-feira (26), em São Paulo.
"Como disse antes, a Calypso já extrapolou a minha imagem e a da minha querida Joelma. Vou continuar dialogando, mas a Calypso continuará firme independente de que rumo tomar nossas vidas. Mas reafirmo que sempre acredito no diálogo e na possibilidade de reconciliação", encerrou.
(Por Caroline Moliari)