Prevista para terminar em maio, "Salve Jorge" vai receber nessa reta final a ilustre participação do cavaleiro Doda Miranda, que entra na trama como instrutor de saltos de Théo, personagem de Rodrigo Lombardi. A própria autora da novela, Glória Perez, acertou os detalhes com o atleta durante um café no restaurante Fasano, no Rio de Janeiro.
No capítulo de sexta-feira (19), Théo recebe através do Coronel Nunes (Oscar Magrini), o convite para participar de outra prova de hipismo na Turquia. Como está afastado do Regimento por causa da denúncia de Lívia (Claudia Raia), que o acusa de agressão, essa competição será um dos poucos motivos de alegria para o militar.
Segundo publicado pelo colunista do UOL, Flávio Ricco, nesta quinta-feira (11), Doda vai participar dos próximos capítulos justamente dando aulas a Théo. É provável que o instrutor vá ajudar no treinamento e preparação do oficial para a competição na Turquia, já que da última vez em que esteve em Istambul representando o Regimento, o capitão saiu vencedor, e quer manter o título.
Doda Miranda é cavaleiro profissional, já representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Verão de 2004 e 2008 e conquistou duas medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos de 1996 e 2000, em provas de hipismo na categoria "saltos". Atualmente é casado com Athina Onassis, que também é atleta de hipismo e herdeira de Aristóteles Onassis, um dos maiores magnatas da história.