Depois de dar declarações abertamente homofóbicas e participar de manifestações antidemocráticas, Cassia Kis acumula uma nova polêmica. Segundo o site Notícias da TV, a atriz, que está no ar em "Travessia", foi denunciada por cerca de 15 funcionários da TV Globo.
Atores, diretores, roteiristas e produtores se uniram e levaram as acusações até o compliance da emissora, responsável por investigar desvios de conduta e garantir com que os princípios éticos da empresa sejam cumpridos e a integridade dos contratados seja assegurada.
Segundo o Notícias da TV, foram levados ao compliance comportamentos inadequados de Cassia nos bastidores e denúncias de homofobia dentro e fora do ambiente de trabalho. O objetivo dos artistas é pedir uma atitude mais drástica por parte da emissora.
O Notícias da TV também informa que teve acesso a prints de um grupo de WhatsApp, onde há um relato que diz que Cassia deu as mesmas declarações homofóbicas nos bastidores de "Travessia" antes do primeiro turno das eleições de 2022. Uma camareira também disse se sentir constrangida depois que a atriz disse que iria orar pela derrota de Lula e esperava que ela "fizesse o mesmo". Já um ator que contracena com Kis teria dito que ela "pesa o clima durante o trabalho".
Cassia também teria tido um comportamento inadequado em "Desalma", séria da Globoplay. Segundo informações divulgadas pelo Notícias da TV, ela teria tratado uma produtora e um dos diretores com grosseria. A situação também foi levada ao compliance para provar que esse tipo de ocorrência "não é um fato isolado".
Em nota para o Notícias da TV, a Globo reiterou que não comenta questões de compliance, mas garante que as situações estão sendo investigadas.