Uma mulher de 60 anos morreu na tarde desta quarta-feira (08), em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, após sofrer um mal súbito. O triste caso, no entanto, traz um detalhe impressionante: ela estava na mesma agência bancária onde, no dia 16 de abril, Érika de Souza Vieira Nunes levou o cadáver do tio, Paulo Roberto Braga, para tentar um empréstimo de R$ 17 mil.
A mulher, identificada como Maria de Santana, começou a passar mal por volta das 13h, quando já estava dentro do banco. O Corpo de Bombeiros do quartel de Campo Grande, bairro próximo, foi acionado, mas ao chegarem no local, a senhora já havia ido a óbito.
Em nota enviada ao jornal O Globo, o Itaú Unibanco, principal patrocinador do icônico show de Madonna na Praia de Copacabana, lamentou o caso e garantiu que "todos os protocolos de emergência foram imediatamente acionados, incluindo socorro médico". A empresa também informa que todos os funcionários estão recebendo apoio psicológico após o novo susto.
A agência bancária permanecerá fechada nesta quinta-feira (09) e clientes podem acessar a unidade mais próxima, além dos canais digitais da instituição.
Apenas 22 dias separam o caso 'Tio Paulo' e a morte da idosa. Érika, a sobrinha do idoso, vale lembrar, está sendo investigada por homicídio culposo, além de ser ré por tentativa de estelionato e vilipêndio de cadáver. No caso de Maria, a Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que nenhuma investigação será aberta, já que a morte aconteceu por causas naturais.
No X, antigo Twitter, a coincidência assustou muitas pessoas. "Que bizarro", escreveu um homem. "Esse lugar deve ter uma energia horrível", comentou uma pessoa. "Onde é esse lugar? Pra gente passar longe", disparou outro perfil. "Agora começo a suspeitar que tem algo de muito errado rolando nessa agência bancária e não estou falando dos juros abusivos", debochou uma internauta.