[ALERTA: o texto a seguir aborda assuntos relacionados a saúde mental. Caso a matéria desperte gatilhos ou você conheça alguém que precise de ajuda, procure o Centro de Valorização à Vida, disponível 24 horas pelo telefone 188, ou o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) mais próximo]
Jéssica Vitória Dias foi uma jovem de Minas que com apenas 22 anos tirou a vida após ter seu nome veiculado com o de Whindersson Nunes . Alguém inventou que os dois teriam um relacionamento e assim que a notícia caiu nas redes sociais a repercussão ultrapassou os limites da jovem.
O caso foi o mais comentado no final do ano de 2023 até Neymar participou da 'discussão' e opinando no papel dos perfis de fofoca neste tipo de notícia. Enquanto, por outro lado, Whindersson que tinha ameaçado o perfil 'Choquei' pediu para que fosse feita uma lei onde a Justiça puniria melhor casos de fake news que cheguem a extremos.
O site r7 entrou em contato com um especialista que aponta que acontecerá com os responsáveis pela fake news com o nome de Whindersson e Jéssica? Podem ser penalizados judicialmente.
Ainda que a Polícia Civil mineira esteja investigando o caso, no artigo penal tem uma pena para quem induz alguém ao suicídio, se caso condenados os responsáveis ainda podem pegar cadeia durante 6 meses ou por 2 anos.
Pela forma como aconteceu o caso de Jéssica Vitória ao que tudo indica o culpados responderão judicialmente pela suicídio.