Um notícia que pegou os fãs e curiosos pelo caso de Ana Hickmann foi o anúncio de que a Justiça negou o pedido de divórcio que a apresentadora entrou por meio da Lei Maria da Penha. Ana Hickmann prestou queixa contra o marido de violência doméstica no último dia 11 de outubro.
De acordo o G1, o juiz que avaliou o caso se 'justificou': "Trata-se de questões de alta complexidade e especialidade, que ultrapassam os limites e parâmetros circunscritos à competência criminal ou atinente ao rito de celeridade das causas envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher".
Fato é que publicamente as pessoas julgaram o fato da Justiça não conceder o divórcio para Ana Hickmann, mas a verdade é que o caso realmente é mais complexo. Isso porque Alexandre Correa e a apresentadora da Record tem negócios juntos, inclusive, dívidas.
Ana Hickmann revelou que foi agredida verbalmente e fisicamente pelo marido. Mas, este não é apenas o caso que precisa ser analisado para então ocorrer o divórcio. A verdade é a Justiça precisa investigar a administração dos empreendimentos do casal, dos bens e das dívidas que supostamente Correa fez em nome de Ana sem ela saber.
O caso que estava na Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar de São Paulo passará a ser analisado pela Vara de Família. Alexandre Correa ainda será investigado por violência doméstica. Cabe ressaltar.