Na novela "Pantanal", a paixão relâmpago de Madeleine (Bruna Linzmeyer) e José Leôncio (Renato Góes) vai começar a dar sinais de problema. Após sexo com o fazendeiro e já casada, a irmã de Irma (Malu Rodrigues) pergunta ao marido se ele a acordou para eles irem para Paris, na novela das nove. "Você é engraçada, Madeleine, que para Paris coisa nenhuma, temos que voltar lá para a fazenda", fala, aos risos.
Quem antecipa é o portal "ArteBlitz". Na sequência, a filha de Mariana (Selma Egrei) frisa que não vai para a fazenda no Mato Grosso do Sul com o marido e futuro pai de seu filho, Jove (Jesuíta Barbosa). "Não vamos junto?", questiona o matuto em cenas que vão ao ar na semana que vem.
"Eu não vou", frisa a mimada, surpreendendo o fazendeiro: "Como não? Nós não estamos casados?". A filha de Mariana confirma o casamento, porém destaca que não se tornou sua mulher para ir para o meio do mato. "Num lugar que tem mosquito, jacaré, cobra. Todos esses bichos que eu abomino", lista Madeleine.
A filha de Antero (Leopoldo Pacheco) aconselha o marido a viajar e que ela vai esperar por ele. O filho de Joventino (Irandhir Santos) se revolta e diz que a mulher está brincando com ele, porém a riquinha nega. "Mas se estamos casados de papel passado e tudo", lembra o fazendeiro, irritado.
Madeleine até argumenta que não está se recusando a manter o casamento e sim a viagem para o Pantanal. Por sua vez, José Leôncio lembra as promessas que ela lhe fez. "Não pro Pantanal", reforça a filha de Antero, na novela que popularizou o termo "boi marruá" (saiba aqui o significado da expressão).
Furioso, José Leôncio se queixa com o sogro, que fica do lado do fazendeiro. Ressalta, porém, que Madeleine não vai se adaptar à vida no meio do mato. "Se tiver jeito, a gente desmancha tudo, esse é único jeito de eu deixar ela aqui", ameaça o pai de Tadeu (José Loreto).
É dessa forma que Madeleine, sem saída, resolve viajar com o marido para o Pantanal. Já alguns anos mais tarde, se a novela seguir o original de 1990 da TV Manchete, a riquinha acaba sendo vítima de uma tragédia em viagem.