Taís Araújo e Lázaro Ramos, um dos casais mais admirados da atualidade, estão juntos há 19 anos. Porém, o que poucos sabem é que, logo no início do casamento, eles passaram 8 meses separados. O pivô da crise não foi uma terceira pessoa, mas sim uma novela da Globo de muito sucesso: "Cobras & Lagartos".
Exibida em 2006, "Cobras & Lagartos" foi uma novela das 19h da Globo que tinha em seu elenco Taís Araújo como Ellen e Lázaro Ramos como Foguinho. À época, os atores tinham 1 ano e 4 meses de casados. Apesar do par romântico ter dado muito certo na ficção, o mesmo não pode ser dito sobre a vida real. Na verdade, Taís e Lázaro viveram grandes turbulências graças a conflitos surgidos nos bastidores da trama.
Em recente entrevista ao podcast "Quem Pode, Pod", Lázaro, que dirigiu Taís Araújo no filme "Medida Provisória", de 2020, garante que a maturidade para trabalhar junto com a esposa novamente só veio com o tempo: "[Dirigir a Taís] Só foi possível porque a gente já tinha passado pela crise anterior do casamento. A gente mudou a chave de se encontrar como artista."
Ramos revela o que causava o embate: "Num primeiro momento, eu acho que a gente tinha um encontro de julgamento ao invés de ser um [encontro] de parceria. Era muita opinião (...) Era ótimo publicamente, mas internamente era um saco. Porque eu parecia um professor. Babaquice! A gente passou por esse estágio e entendeu que podemos até dar uma dica, aconselhar, dar uma opinião, mas como casal a gente tem que ter carinho e incentivo."
No mesmo podcast, há um ano, Taís já havia falado sobre o caso: "Não foi legal trabalhar junto. Logo a gente, que trabalha tão bem junto, olha como a vida é! Não foi legal, tinha muita imaturidade das duas partes. [A gente] convivia muito. Foi uma novela que deu muito certo pra ele, mas também deu muito certo pra mim. Era uma imaturidade em outro lugar, não estava bom".
Durante um intervalo de oito meses, Taís e Lázaro tiveram experiências amorosas com outras pessoas. Porém, após essa fase, ambos entenderam que era hora de darem mais uma chance ao casamento. "Foi importante para dar um tempo e pensar em como estava a relação. Pensei muito nos meus erros, foi importantíssimo", garante o astro, que tenta explicar o motivo da volta: "Tinha algo mal resolvido e complementar na gente (...) na pausa, a gente se reencontrou e se reconstruiu."