Marina Ruy Barbosa teve muito o que comemorar em 2017. Neste ano, que está terminando, a atriz casou com o piloto Xandinho Negrão em outubro e passou a lua de mel com o empresário na África do Sul, onde fizeram um safaria de R$ 54 mil. De lá pra cá, a ruiva foi brindada com uma personagem incrível na TV: ela será a plebeia Amália em "Deus Salve o Rei", novela marcada pelo confronto entre dois reinos, cuja estreia está prevista para janeiro de 2018. Para relembrar os fatos mais marcantes, o Purepeople preparou uma retrospectiva com tudo o que bombou na vida da artista.
No início do ano, Marina foi a uma premiação em São Paulo usando o mesmo vestido, só que cor diferente, que Mariana Goldfarb e, na época, não chegou a entrar no evento por causa da duplicata do figurino. Depois do mal-entendido, a namorada de Cauã Reymond despistou sobre a polêmica com a ruiva. "Isso já passou! O vestido era lindo mesmo. Os dois vestidos eram lindos. Isso já foi. É coisa que acontece", disse na ocasião.
Em abril, Marina passou dois meses na capital paulista gravando cenas de "Sequestro Relâmpago", que marca a estreia da ruiva no cinema adulto, na região do Tucuruvi. Na história, ela interpreta Isabel, uma ativista que acaba sendo vítima de um sequestro. Já em julho, a artista rodou sequências com Bruno Gagliasso de "Todas as Canções de Amor", cujo lançamento está previsto para 2018.
Meses depois, Marina, garota-propaganda de um papel higiênico preto, pediu desculpas aos internautas que se sentiram ofendidos e consideraram a campanha de lançamento do produto racista. Após as críticas na web, ela se disse triste com a repercussão negativa. "Quando me convidaram e apresentaram a mensagem criativa da campanha para o produto Personal Vip Black, produto já existente no exterior e trazida pela Santher para o Brasil, fiquei animada em fazer uma campanha diferente e que seria uma novidade no nosso país. Lamento profundamente que algumas pessoas tenham interpretado o trabalho publicitário da Santher de forma diferente do que foi idealizado. Tenho certeza de que essa nunca tenha sido a intenção da marca e das pessoas que criaram esta ação, a de seguir por este caminho polêmico ou desrespeitar qualquer tipo de pessoa. Independente de tudo isso, eu lamento muito, de verdade, e peço desculpas às pessoas que se sentiram afetadas. Estou bem triste por tudo isso e espero que entendam que jamais foi feito com a intenção de ofender! Com amor, Marina", falou.
Ainda em outubro, Marina fez um casamento badalado e impecável. A atriz se preocupou com detalhes, desde a decoração ao vestido de noiva: um tomara que caia criado pela grife Dolce & Gabbana exclusivamente para ela. Além disso, os convidados deixaram a celebração ainda mais divertida e a jogada do buquê teve narração de Galvão Bueno. A família e amigos também tiveram liberdade para filmar e fotografar o que quisessem na festa.
Para participar do evento em Nova York, em novembro, Marina usou um look vermelho da marca Valentino. A ruiva concorreu em duas categorias: Novela, com "Totalmente Demais", e série dramática, com "Justiça". Marissa Marino, hair stylist de Selena Gomez, foi quem cuidou dos fios da artista. "A Marissa é responsável por fazer o cabelo dela em quase todos os eventos", explicou.
Influenciadora digital com 22 milhões de seguidores no Instagram, Marina lançou ainda o livro "Inspirações - Uma Seleção Afetiva de Reflexões e Poemas", em dezembro. Romântica, ela comentou que o amor foi um dos temas que inspirou a seleção dos poemas e os seus textos próprios. "O livro é a expressão do que sinto, é uma forma muito íntima de mostrar o que há dentro de mim. Sou eu! E eu sou o resultado também das diversas formas como o amor se estabelece na minha vida, seja com o meu marido, com a família, com o meu trabalho, com os amigos. O amor é sempre inspirador. E quando poesia e amor andam de mãos dadas, ele reflete o que a gente guarda na nossa essência", disse.
(Por Patrícia Dias)