Leticia Colin passou por uma transformação corporal para viver a prostituta Rosa em "Segundo Sol": a atriz emagreceu 3 kg e conquistou mais massa magra. Em entrevista à revista "Corpo a Corpo", ela explica que divide com o ator Michel Melamed , com quem divide teto e se considera casada, a rotina de cuidados com o corpo. "Com poucos acessórios, dá para montar uma sequência excelente. Eu e o João (Victor Giordano, personal da atriz) nos tornamos superamigos. Depois veio o Michel e deu ainda mais ânimo. Aquela coisa de um puxar o outro, sabe?", disse sobre o parceiro, autor de um clique dela na banheira.
Os exercícios não ficam de lado para Leticia nem mesmo em viagens. "Já levei bola de pilates, colchonetes, anilhas. Monto um mini kit. Não tem desculpas de tempo ou espaço, dá para improvisar", afirmou. À publicação, a artista explicou que o desejo de melhorar sua alimentação também foi trazido por questões de saúde maiores do que boa forma. "Tinha problemas recorrentes de estômago, como gastroenterite. Sempre trabalhei muito e não prestava atenção à dieta", disse Letícia, que tem orientações da nutricionista Patricia Davidson em seu cardápio. Sua relação com o trabalho também foi abordada: "Muito antes de as pessoas saberem que eu era, já pagava minhas contas. Então o trabalho é questão de sobrevivência"
Aos 28 anos, a global contou ainda que a chegada dela no Rio de Janeiro foi um momento marcante em sua relação com o corpo. "Quando saí de São Paulo e vim morar no Rio de Janeiro, cidades culturalmente diferentes, já me senti deslocada. Eu não era uma garota de praia que ficava à vontade de biquíni. Só depois fui me acostumando e me desprendendo mais", afirmou a jovem, mais empoderada desde que começou a interpretar Rosa. A naturalidade ao encarar as cenas quentes na novela das nove também se reflete nas sequências em que precisa ficar de roupas íntimas. "Se estou de calcinha e sutiã, por exemplo, tento não me preocupar com o corpo para isso não atrapalhar a minha atuação", assegurou.
(Por Marilise Gomes)