Um mês após se tornar mãe pela segunda vez, Carolinie Figueiredo deixou o filho recém-nascido, Theo, em casa para participar de um evento promovido pelo ateliê de roupas Marcella Maia, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, homenageando o dia das mães.
Ainda recuperando a forma,Carolinie conferiu o lançamento da coleção ao lado das atrizes Carolina Kasting, Fernanda Rodrigues, Diana Bouth e Bárbara Borges. A mamãe de segunda viagem elogiou os modelos da marca: "As peças caem perfeitamente ao invés de deprimir. Moda boa é isso".
Theo nasceu no dia 7 de março de parto natural, realizado na casa da atriz. Um dia após a chegada do caçula, ela se declarou para o filho com uma mensagem postada no seu perfil do Instagram: "Ontem nasceu um lindo menino de um belo parto em casa, surpreendendo todo mundo!!! Espero um dia poder contar e dividir essa história mágica, transcendental, maravilhosa e natural! Estou muito emocionada e agradecida à vida por essa experiência divina!!! Bem-vindo ao mundo, Theo!!!"
Carolinie disse que engordou 20kg na gravidez do menino e falou não ser nada comparado à primeira gestação, quando ganhou 27kg. A atriz também disse que não pretende usar cinta para evitar a pressão de emagrecer. "Posso dizer que estou mais livre, amamentar com a cinta me deixava mal-humorada de calor, tensa para emagrecer. Sempre que lembro, puxo a barriga para dentro na expiração e rezo para voltar."
Ela também é mãe de Bruna Luz, de 2 anos de idade, também fruto de seu relacionamento com o diretor Guga Coelho.