Assim como outros atores de "I Love Paraisópolis", Carolina Oliveira também mudou o visual para a próxima novela das sete. Para dar vida a uma periguete moradora da comunidade que dá nome ao folhetim, a atriz cortou o cabelo e aderiu ao tom ruivo, dando um ar sexy e fatal à jovem de 20 anos.
Seria natural, então, um aumento do assédio masculino nessa nova fase. Mas, em conversa com Purepeople, Carolina não sabe dizer se isso aconteceu. "Sou tão lerdinha que nem reparei se as cantadas aumentaram, acredita? E meu namorado também está quase sempre comigo. Isso contribui... Com ele presente, respeitam mais (risos)", diz ela sobre o jogador de pôquer profissional Felipe Mojave.
'É como se o Brasil inteiro fosse minha tia'
Uma coisa, no entanto, Carolina sabe dizer sobre a mudança nos cabelos: sua reação ao se olhar no espelho pela primeira vez! "Estranhei um pouco, claro. Mas sou uma pessoa que adora mudar. Já estava com vontade de dar uma renovada e aproveitei. E fiquei feliz", festeja a atriz, que também aderiu a uma nova dieta e rotina regrada de exercícios para conseguir uma barriga negativa.
A mudança no corpo, necessária para o novo papel, poderá ser conferida na exposição do fotógrafo inglês Lucca Messer. A atriz posou de biquíni e cercada por pimentas para as lentes do artista. Segundo ela, a intenção da imagem - bem sexy, por sinal - não foi se desvencilhar de vez da figura ainda marcante da protagonista da minissérie "Hoje é Dia de Maria", sua estreia na TV há 10 anos.
"Não quis mostrar que cresci. Ele tinha um projeto legal e gostei", conta. "Mas a reação das pessoas é engraçada. É como se o Brasil inteiro fosse minha tia. Sabe aquelas tias que só encontramos de tempos em tempos e estranham? 'Nossa, você cresceu' (risos). É engraçado", diz Carolina.
'Não danço tão bem, mas me esforço'
"I Love Paraisópolis" marca o retorno da atriz à novelas. Ela está afastada desde "Ti-Ti-Ti", que chegou ao fim em 2011. "É uma personagem bem diferente de tudo o que já fiz na carreira e bem diferente de mim também. Ela não tem nada a ver com as coisas que gosto", pontua Carolina.
Para compor a periguete, a atriz não recorreu ao mundo do funk, por exemplo, devido ao seu perfil. "A Natasha é uma menina que quer sair de Paraisópolis, tem amiga no Morumbi", explica a artista. "Enquanto eu adoro funk, já fui aos shows da Ludmilla e da Anitta, por exemplo. Sou fã", entrega, assumindo, no entanto, que não sabe todas as coreografias. "Não danço tão bem, mas me esforço", brinca.
(Por Anderson Dezan)