Carolina Dieckmann trocou o Brasil pelos EUA há dois anos. Mas apesar do tempo no exterior, a atriz ainda não consegue falar fluentemente a língua americana. "Meu maior desejo é aprender inglês. É minha prioridade desde que cheguei em Miami, há dois anos", contou para a "Ela Revista", do jornal "O Globo". Prestes a voltar ao ar na série "13 Dias Longe do Sol", na qual vai aparecer sem maquiagem, Carolina diz que o marido e o filho tiram de letra o inglês. "Tanto o José (filho caçula, de 10 anos) quanto meu marido (Tiago Worcman, pai dele) já sabiam falar, mas eu era muito ruim. Fazendo cinco horas por dia, espero ficar ótima", acrescentou.
Com rotina dedicada aos estudos e ao caçula, a também mãe de Davi, de 18 anos, comparado ao pai, Marcos Frota, pela semelhança física, surpreendeu ao falar que está lendo sobre física quântica e neurociência. "É o assunto que mais me interessa no momento. Faço duas horas de aula por semana. Me faz pensar sobre tudo, entender coisas em que sempre acreditei intuitivamente", explicou. "A física quântica mostra que nada está escrito. Eu, de fato, nunca fiz planos. E quero fazer cada vez menos! O importante é ter o desejo, que pode ou não te levar lá", acrescentou a atriz.
Revelada na minissérie "Sexy Appeal" (1993), Carolina comparou seu dia a dia atual com aquele que vivia no Brasil. "É muito diferente do que era no Brasil. Ser estrela de TV impediu que eu tivesse um cotidiano normal: aos 13 anos, eu comecei a trabalhar e ficar famosa. Fui muito mimada", admitiu a mulher de Tiago, com quem curtiu festa junina. "Em Miami, eu tenho que cuidar de tudo, e acho incrível que o José aprenda a se virar também. Estou amando tomar conta da minha vida", acrescentou ela, reforçando do que mais sente falta no país natal. "Do Davi, da família, dos amigos... Mas a primeira coisa que me vem à cabeça é pão francês. Com tanto brasileiro em Miami, ainda não tem padaria que resolva isso! (Risos.) Compro congelado, mas não é a mesma coisa. Quando volto para o Rio, perguntam: "Você só vai comer pão?" Como pão tostado, com queijo dentro, com ovo, é impressionante", finalizou.
(Por Guilherme Guidorizzi)