![](https://static1.purepeople.com.br/articles/2/12/20/2/@/97203-carolina-dieckmann-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Quem vê Carolina Dieckmann cheia de vitalidade para compor suas personagens na TV e como uma leoa na hora de proteger seus filhos, nem imagina que a atriz tenha suas fragilidades. Em entrevista ao jornal "Extra" deste domingo (3), ela confessou: "Tenho medo de morrer. A maternidade é um laço forte com a vida. Quero ver meus filhos me darem netos".
Apesar do temor justificável, ele para por aí. Envelhecer, para Carolina, é antes de tudo uma dádiva. "Não penso que tenho 35 e não penso que terei 40. Uma maquiadora da Globo me disse que eu envelheço que nem homem, porque fico melhor com a idade", gaba-se. E garante que a cada dia sente-se ainda mais bonita e jovem. Prova disso é que nem pensa em colocar botox: "Preciso de cada marca de expressão no meu rosto, sou atriz".
No ar como a Iolanda de "Joia Rara", a mãe de Davi, de 14 anos e José, de 6, conta que se inspirou na avó materna, Dona Marli, na hora de compor a personagem. "Sabe aquela pessoa que nasceu na época certa? Ela era ruiva, tinha o cabelo preso do lado, e se vestia desse mesmo jeito (que a Iolanda)".
Com 20 anos de carreira - ela começou na TV na minissérie "Sex Appeal" -, Carolina garante que já aprendeu a conviver com o assédio dos fotógrafos e, também, com a fama de antipática que, segundo ela, carrega desde a polêmica com o programa "Pânico". Na ocasião, processou a "RedeTV!" por danos morais, alegando ter sua vida invadida pelos humoristas.
Tanta maturidade faz com que Carolina seja a nova queridinha da diretora Amora Mautner, com quem trabalha pela primeira vez na novela das seis. "É o tipo de atriz que eu gosto, que se entrega", elogia. E conta que já tem planos para o futuro da atriz no cinema: "Quero levar a Carol para um filme argentino, toda desglamurizada".
O marido, Tiago Worcman, que atualmente mora em São Paulo por causa de seu novo trabalho na MTV, também é só elogios. E afirma que não sente ciúmes dos momentos românticos de Carolina na telinha. "Se já vi ela agarrada com Erik Marmo ao som de Marisa Monte, não vou ficar chateado com o José de Abreu", brincou, referindo-se ao atual par de Carolina em "Joia Rara", o vilão Ernest.