Acostumada a aparecer na televisão como assistente de palco e repórter do "Domingão do Faustão", Carol Nakamura não se abala com as possíveis críticas de sua primeira aparição como atriz. Após fazer três testes para o papel, a modelo e bailarina, que deixou o programa para fazer novela, vai estrear na nova novela das seis, "Sol Nascente", e diz que os anos em que fez o programa a ajudaram muito na nova carreira.
"Estou tranquila. Já tive medo das críticas, mas a gente se acostuma. A responsabilidade é a mesma. Serei vista pelo mesmo público. Trabalhar em atração ao vivo por tantos anos me ensinou a improvisar", disse ela ao jornal "Extra", nesta terça-feira (12). "Não senti preconceito por parte do elenco. Quem está ali precisou começar. O preconceito vem de fora", acrescentou.
No papel de Hiromi, uma japonesa que sonha se casar seguindo as tradições orientais, Carol terá um romance com Ralf, papel de Henri Castelli. "Ela chegou ao Brasil aos 6 anos, é muito ligada às tradições e sente um vazio grande", contou a estreante, que apesar de praticar surf e stand up paddle na novela, irá usar um figurino mais contido devido aos costumes da personagem: "Não uso biquíni, ela é conservadora".
Beijo técnico e apoio do namorado: 'Relacionamento maduro'
Namorada do zagueiro do Vasco Aislan Lottici há mais de um ano, a artista já declarou não se preocupar com as cenas mais quentes e se mostrou disposta a se entregar à personagem: "Quando tiver que fazer, farei. Acho engraçado ficarem perguntando sobre beijo técnico, parece que é o mais importante. Quando aceitei, já sabia que teria isso".
E afirmou que o namorado lida bem com a nova etapa de sua carreira, sem crises. "Nunca tive um relacionamento tão maduro. Até eu estranho não ter ciúme. Estamos preocupados em ter um futuro calmo e só conseguiremos chegar lá na frente com tranquilidade. Não adianta ficar batendo cabeça", finalizou.
(Por Jade Matiolle)