À espera da primeira filha, Nina, Carol Castro comemorou a chegada do quinto mês de gestação durante sua passagem pelo "Encontro", da TV Globo, nesta quarta-feira (15). "Nina já começou a mexer. É uma emoção imensa", afirmou.
Em tempos de empoderamento, a atriz afirmou que espera que a filha seja criada para lutar por suas ambições. "Acho muito mais importante ensinarmos nossas filhas a serem fortes, lutarem por seus direitos e sobreviverem neste mundo difícil. Gostaria muito que ela fosse uma guerreira, pois uma princesa ela já é".
A artista, que possui 5 gatos e 4 cachorros, disse que toma bastante cuidados com os animais para não prejudicar a herdeira. Inclusive, Carol já mostrou um vídeo de seu gato brincando com sua barriguinha de gestação nas redes sociais. "É mais fácil você se intoxicar com uma carne mal passada do que com o gato. Tem alguns cuidados, claro, como lavar as mãos depois de fazer carinho no gato e não dormir na cama com ele".
Grávida do namorado, o violinista Felipe Prazeres, Carol afirmou que fará de tudo para dar à luz de forma natural. "Quero muito parto normal e vou tentar o natural, que é sem anestesia, sem nenhum tipo de medicamento", disse. "Ficarei horas tentando se necessário", acrescentou.
Escalada para a novela "Os Dias Eram Assim", Carol não percebeu a gestação de primeira e chegou a começar a sua preparação para o folhetim. No entanto, a atriz deixou o elenco após confirmar a gestação. "Tive vários enjoos, consegui participar da fase de preparação de novela e a prova de figurino, mas seria muito puxado, porque o meu papel era uma médica que trata pacientes em um incêndio. As cenas são intensas e eu teria que ir para o Chile gravar". Inclusive, a atriz disse que a gestação não foi planejada. "Sempre tive vontade de ser mãe, gosto de criança e já não queria adiar tanto, mas não estava planejando para agora. É um passo importante".
(Por Tatiana Mariano)