Qualquer semelhança é mera coincidência. O ditado popular cai como uma luva na história de Carol Castro em 'Garota do Momento' e em sua vida pessoal.
Na trama que substituirá 'No Rancho Fundo' no dia 4 de novembro, ela será Clarice, mãe de Bia, a protagonista vivida por Duda Santos, uma mulher batalhadora que deixa a filha aos cuidados da avó com a promessa de fazer carreira como pintora no Rio de Janeiro.
Na capital fluminense, ela sofre um acidente e perde a memória. A tragédia facilita a vida de Maristela (Lilia Cabral ), que usa para criar um falso passado. Tudo poderia ser apenas ficção, se Carol Castro não tivesse passado por uma situação semelhante. Aos 16 anos, ela sofreu um acidente que a deixou sem memória temporária. "Eu tenho uma vivência, sofri um acidente de bicicleta aos 16 anos. Tive forte pancada e aneurisma pós-traumático e amnésia temporária", contou a atriz durante a coletiva virtual da nova novela das seis, na manhã desta terça, 22, que contou com a presença do Purepeople no evento da Globo.
"Senti o que é ver estrelas, ver o branco. Tive um mecanismo de defesa de levantar, mas esqueci onde morava. A pessoa que foi responsável não parou pra ajudar", revela.
Para compor Clarice em plenos anos 50, Carol tem estudado com afinco a cultura da época. "Assisti a muitos filmes onde personagens perdem a memória, mas o crucial é mergulhar no texto. Alessandra (Poggi, autora) traz os primeiros capítulos. São um deleite para mim como a atriz, porque mostra todo o processo desse antes e depois da Clarice, mas o interessante da personagem é sua essência. Ela tem o senso de justiça, até porque o pai da Bia foi morto porque foi confundido com um bandido."
Substituída às pressas após a recusa de Débora Nascimento para o papel, a bela expõe a alegria de voltar às novelas. "Acredito que nada é por acaso. Ia fazer uma peça, saía, ia fazer uma série e veio o convite para fazer a Clarice. Aí entendi que o personagem escolhe a gente", diz a artista.