Ivete Sangalo e a escola de samba Grande Rio vão acertando detalhes para o desfile do Carnaval 2017, que terá a cantora como enredo. Cotada para ser a rainha de bateria da tricolor de Duque de Caxias, a artista fez uma exigência para a agremiação. A homenageada quer um lugar de destaque para Daniela Mercury, Carlinhos Brown e Margareth Menezes. O pedido foi feito pela própria Ivete ao presidente da escola, Jayder Soares.
O motivo alegado pela mãe de Marcelo, de 6 anos, por quem foi interrompida durante a gravação de DVD, é que os cantores foram indispensáveis e são referências na sua carreira. De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", nesta sexta-feira (2), moldes das fantasias que os músicos vão usar já estão no barracão da tricolor ainda em busca do seu primeiro título de campeã no Grupo Especial.
Ainda não se sabe, porém, em qual setor do desfile virão os convidados de honra da homenageada, que disse ter sido pega de surpresa. A Grande Rio será a segunda escola a passar pela Marquês de Sapucaí no domingo de Carnaval, 26 de fevereiro. Neste sábado, na quadra da agremiação, Ivete vai escolher o samba-enredo que a tricolor levará para a Passarela. Antes, em 31 de dezembro, Ivete, uma das convidadas da abertura da Paralimpíada, vai se apresentar em um hotel de luxo em Fortaleza, no Ceará. Para cantar na virada do ano, a artista embolsará R$ 1,5 milhão.
(Por Guilherme Guidorizzi)