Após Viviane Araújo decidir não desfilar pela Mancha Verde no sábado (17) das campeãs do carnaval 2024, a verde e branca já tem a substituta. E a escola quinta colocada neste ano vai apostar suas fichas em uma veterana: Duda Serdan, de 18 anos, filha do presidente da agremiação, Paulo Serdan.
Atualmente, Duda ocupa o posto de princesa da Mancha e desde os 9 anos defende a escola ligada ao Palmeiras, campeã duas vezes no Grupo Especial (2019 e 2022) e que neste ano levou para o Anhembi o enredo "Do Nosso Solo Para o Mundo: o Campo Que Preserva, o Campo Que Produz, o Campo Que Alimenta".
O desfile foi o 18º carnaval de Viviane pela verde e branca em meio a polêmicas com a Mancha no pré-carnaval. Rumores indicaram um descontentamento em relação à rainha, que teria privilegiado ensaios do Salgueiro, no Rio, onde desfilou pela 16ª vez seguida à frente da bateria.
Em 2022, Duda já havia ocupado o lugar de Viviane quando, grávida, a rainha desfilou só pelo Salgueiro - há dois anos, os desfiles foram no sábado e domingo em abril por causa da Covid tanto no Rio como em São Paulo.
A expectativa é que a filha de Serdan herde a coroa após a mãe de Joaquim se aposentar. "Na hora que for (para se tornar rainha), será. Prefiro e gosto muito de ter a Vivi do meu lado, até porque a Viviane é a Viviane, né?", disse certa vez Duda, segundo o "gshow".
Estudante de Direito e noiva do fisioterapeuta Luccas Romero, Duda tem 28 mil seguidores no Instagram, onde compartilha seu trabalho na Mancha e momentos com o noivo. "Há sete anos levando troféu para o nosso povo!", escreveu ao comentar a classificação da escola neste carnaval. A agremiação chegou ao Grupo Especial em 2017 e desde então desfila entre as grandes, sendo vice-campeã em 2020 e 2023.