O primeiro dia de desfiles das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro segue dando o que falar, desde o perrengue de Paolla Oliveira com sua fantasia até a presença ilustre de Sabrina Sato revelando detalhes de seu casamento com Duda Nagle. A presença de diversas famosas na Sapucaí e em diversos carros alegóricos também vem chamando atenção e uma situação em específico incomodou bastante a ex-Fazenda Solange Gomes .
O jornalista Matheus Queiroz, representante do Purepeople na Marquês de Sapucaí, conversou exclusivamente com Solange Gomes após uma interação da famosa com Deborah Albuquerque no sambódromo. Perguntada sobre quais conselhos teria dado para a socialite, Solange confessou não estar nada satisfeita com a posição da amiga no desfile:
"[Dei o conselho] para ela não desfilar mais assim", disse se desculpando logo em seguida pelo nervosismo. "Não sei qual é a história, só acho que ela não tem que sair de composição. Ela tem um nome, fez um reality show, A Fazenda, e não tem que aceitar. Mas a escola não tem culpa, foi ela quem aceitou", disparou Solange Gomes.
A revolta da eterna musa da Banheira do Gugu se deve ao fato de Deborah ter desfilado em uma posição 'ofuscada' na lateral de um carro alegórico da escola Acadêmicos do Grande Rio. Este é o primeiro desfile da famosa no Carnaval do Rio de Janeiro e, em suas redes sociais, ela vinha se mostrando bastante contente com sua participação.
Ainda na entrevista ao jornalista Matheus Queiroz, Solange Gomes revelou o motivo de não ter desfilado no Carnaval do Rio de Janeiro em 2023. Ela, que já foi musa da festa durante anos, revelou estar se dedicando a outros projetos:
"Até tem convite. É muito cansativo, prazeroso, mas eu estou com outros projetos, outra vibe... estou lançando mais um livro, tem mais trabalhos da Record vindo". Questionada sobre o livro, Solange revelou que é inspirado no clássico "50 Tons de Cinza" e está pronto desde a pandemia.