Gabi Martins foi anunciada como musa da Vila Isabel e vai participar dos desfiles de 2022. A apresentação aconteceu na quadra da agremiação. "Pronta para arrasar na minha mais nova casa. Alô povo do samba, estou chegando para viver não só o hoje, mas também momentos incríveis com vocês", disse a ex-BBB nas redes sociais.
Com um vestido dourado de franja bem movimentado, Gabi tocou tamborim, ousou nos passos de samba e posou para fotos com alguns dos membros da escola nesta quinta-feira (13). Por causa do surto da gripe e Covid no Rio de Janeiro, a azul e branca precisou limitar o número de convidados do evento.
A Vila Isabel – que tem Sabrina Sato como Rainha de Bateria, depois de ter passado um Carnaval afastada do cargo –, fará uma grande homenagem a Martinho da Vila na Sapucaí. Com esse objetivo, a azul e branca tem reunido esforços para exaltar a história do presidente de honra da escola.
A Prefeitura do Rio de Janeiro espera tomar uma decisão sobre a liberação ou não dos desfiles no próximo dia 24. A preocupação é que a festa vire um foco de transmissão da Covid, por conta do aumento recente do número de casos da variante Ômicron no Brasil. Por enquanto, o que se sabe é que os blocos de rua da cidade não estão permitidos.
Gabi Martins está animada com sua estreia no Carnaval carioca. "Estou muito feliz e honrada. Minha estreia como musa da Vila Isabel. Eu amo Carnaval, amo samba. Meu pai, desde quando eu era pequena, cantava para mim e nos reuníamos em família para cantar e dançar. Ele canta Martinho da Vila desde os meus quatro anos de idade e eu vibro", contou a sertaneja.
"Quando fiquei sabendo que a escola homenagearia o artista, fiquei emocionada, está no meu sangue. Vou dar tudo de mim. Vou me doar 100% nessa estreia. Vai ser inesquecível para mim fazer minha estreia no Carnaval do Rio, uma festa que mostra a nossa cultura para o mundo, que divulga a alegria da nossa gente", falou ao colunista Leo Dias.
Segundo Gabi Martins, ela tem um carinho especial pela escola da Zona Norte da cidade. "Acho o máximo tudo o que simboliza a Vila Isabel até no brasão; a coroa da Princesa Isabel, mulher forte que representa a nossa melhor parte da história. Tem no brasão também a clave de sol", comentou a mineira.
"Não sei se vocês sabem, mas a clave do sol origina-se da letra G, usada no sistema antigo de notação para indicar a nota sol. E G é a letra do meu nome. Vila Isabel é cheia de símbolos, de pessoas das músicas e das artes, como Noel Rosa e Martinho. Vila Isabel agora é minha também! Como diz o enredo deste ano: 'Nossa Vila Isabel brilha mais do que o sol' e eu me sinto honrada de fazer parte deste brilho", declarou.